Como o setor de TI esta se comportando em tempos de Crise?

Apesar do panorama geral que se encontra o Brasil, o setor de TI não viu crise no último ano, pelo contrário, cresceu em todos os âmbitos e continuará aquecido por mais cinco anos, ao menos, segundo a Brasscom.

Com crescimento de 18,3% comparado ao ano de 2020, a área de tecnologia no Brasil passou a corresponder 6,9% do PIB nacional. Esse avanço rápido foi devido a necessidade da digitalização de empresas e do consumidor em função da pandemia de Covid-19. Existe a previsão que já em 2022, 60% da população mundial será usuária da rede mundial de computadores, o que assegura que o mercado deverá acompanhar essa estatística.

É notável que o uso e os gastos e investimentos em TI nas empresas de 8,2% da receita continuam crescendo em valor, maturidade e importância para os negócios existentes e para viabilizar novos modelos de negócios, mesmo com uma economia retraída. Seu valor depende de vários fatores: os dois principais são o estágio ou nível de informatização e o ramo no qual a empresa opera.

Fernando S. Meirelles em blog FGV 2021

Desde 1992 o índice de gastos e investimentos em TI dentro das empresas vem crescendo, e a tendência é que isso continue aquecido e alavancado com a necessidade das empresas em suas digitalizações. Após uma pandemia e o novo “normal” que vivemos, as empresas vem se adaptando a esquemas híbridos de trabalho, economizando em consumos internos e tornando isso um investimento em TI.

Com tudo que vemos, e todo avanço tecnológico que o mundo está passando ano pós ano, a tendência é que o mercado continue aquecido para TI e teremos um grande aumento na falta de mão de obra para a área.

O mundo esta se modernizando, resta saber se conseguiremos acompanhá-lo.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service
Choose Image